Pois é pessoal, é isso mesmo.
Uma cidade tão bonita, hospitaleira, com um visual fantástico, mas tem dessas...
Estava eu sentado DENTRO do hotel, esperando chegar a van do passeio, conversando e tal, com a minha mochila nas pernas.
Quando me levanto, cadê a mochila ?
Olhamos as câmera de segurança e percebemos uma rapaz BEM parecido, de gorro branco, entrando pela portaria cheia de pessoas e saindo tranquilamente com a minha mochila.
Foi aí que descobri vários casos assim: roubos de pessoas muito bem arrumadas, educadas, especialistas em golpes de todos os tipos. São verdadeiro ninjas na arte da invisibilidade.
Resultado: 1 câmera Sony, 40.000 pesos chilenos (R$ 160,00), 1 óculos escuros, 1 celular, minha carteira velha com o Mastercard e a identidade da minha esposa.
Vale a pena ressaltar que o furto ocorreu às 9:00 da manhã e quando liguei para cancelar o cartão às 9:30 já haviam sido gastos 280 dólares americanos em compras num mesmo local... Muita coincidência.
Fica então o recado: Santiago é uma cidade muito bonita, valea a pena visitar, pretendo retornar algum dia (ainda estou por aqui, escrevendo do hotel), mas duas coisas estragam tudo: os ladrões e a poluição, que esconde a cordilheira dos Andes (esta história fica para outro post).
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário